UM AMOR PRESENTE E FIEL
É bastante conhecido o ditado: “Amor só de mãe”.
Concordo plenamente
com essa afirmativa, pois o amor presente e fiel só pode existir na pessoa de
uma mãe, que, infelizmente, não tive o privilégio de conhecer. Ela faleceu
quando eu era bem pequena. Meu pai, ficando só comigo, não me criou. Sumiu no
mundo e só apareceu quando eu já estava com nove anos de idade.
Quem me criou
e cuidou de mim foi meu avô materno e as saudosas Irmãs Vicentinas, que me
acolheram e educaram em colégio interno. Dou graças a Deus e à Virgem Maria,
que sempre me protegeram e ampararam. Serei, também, eternamente grata às
Irmãs, pelo bem que me fizeram e pelo muito que me ofereceram.
Senti falta de
mãe a vida toda, mas não vou falar da tristeza que senti por ser órfã, pois,
agora, posso dizer: “Esse amor presente e fiel”, eu vivo desde quando me tornei
mãe. Tenho quatro filhos, que só me dão alegria. Sei que não existe uma forma
para ser mãe perfeita, mas existe um milhão de formas para ser uma boa mãe. Para
isso, procuremos nos espelhar em Maria, mãe de Jesus, que tudo fez por seu filho!
Dentro do
possível, procurei ser uma boa mãe. Exerci a profissão de professora e, por
isso, não pude ser muito presente, mas fui fiel ao máximo. Com a ajuda de quem?
Coloquei sempre Deus em primeiro lugar, mostrando minha fé e religiosidade à
família toda. Em segundo lugar, contei com meu marido, que ajudou muito na
criação e formação dos filhos. Nesse aspecto, não tenho de que reclamar...
Ser mãe é uma
tarefa desafiadora, diante das coisas mundanas que presenciamos e pelas quais
estamos passando, mas é extremamente compensadora.
Agora, tenho a
felicidade de ser avó de 10 netos. Procuro ajudá-los, com muito amor e carinho,
pedindo à Virgem Maria que os proteja e lhes garanta um futuro onde reine o
verdadeiro amor. Tenho certeza de que, se estiverem com Deus, nada irá contra
eles. Confiemos nesse grande AMOR!
Por: Maria Aparecida Domiciano

Que lindoooo!!! Orgulho de ser sua filha e ter recebido este amor materno que tanto me nutre no desafio diário de ser uma mãe como você. Te Amo Mãe!!!❤❤❤❤
ResponderExcluirQue linda crônica,Cida!Trabalhamos sempre juntas e só agora conheço esse seu lado literário. Parabéns,Amiga!Muito rico seu texto em conteúdo e muito bem redigido!
ResponderExcluir