Entrevista - Pastoral da Catequese
A Catequese quer ajudar cada um a fazer a experiência com Deus, agindo na vida das pessoas da comunidade, promovendo a fraternidade, solidariedade e evangelização do povo de Deus. A entrevistada desta semana é Márcia Helena Ribeiro, coordenadora da Pastoral do Catecumenato, Catequista do Batismo e Leitora. Marcinha é apaixonada por Jesus e gostaria que todos sentissem esta alegria, que é servi-Lo e viver no Seu caminho. 1) O que é a catequese? É o modo pelo qual anunciamos Jesus. É o nosso jeito humano de ensinar os mistérios da fé. Muitas vezes, podemos catequizar, escutando as pessoas e, também, com um simples "Bom dia" ou com um sorriso, que vem do coração. 2) Qual é o objetivo da Pastoral da Catequese? Colocar-se no seguimento a Jesus, deixando-se moldar por Ele. É um processo permanente que, sob a orientação do Espírito Santo e no seio vivo da comunidade cristã, ajuda o batizado a tomar forma. Isto é, desv...