Dia 21/11: Apresentação de Maria no templo
Meu Senhor e meu Deus Apresentação de Maria no templo Ela sempre foi toda de Deus A festa da Apresentação de Nossa Senhora no templo, celebrada no dia 21 de novembro, não tem fundamentação bíblica. Não existem documentos que afirmam esse acontecimento. Porém, existem relatos no Proto-evangelho de Tiago, que a Igreja não considera como inspirado por Deus. Esse acontecimento que celebramos tem base na Tradição da nossa Igreja. Ele nasceu com o povo e foi acolhido na Liturgia Católica com sabedoria. Os pais de Maria, São Joaquim e Santa Ana, cumprindo uma promessa feita a Deus, levam Maria ao templo para consagrá-la, com apenas três anos de idade, onde seria instruída sobre a fé de seus pais. Podemos deduzir, também, que Deus Pai estava preparando a pequena Maria para o futuro. Ela, que foi escolhida para ser a Mãe de Jesus, que foi concebida sem o pecado original, deveria...