OS FILHOS, EXPRESSÃO DO AMOR
Quando pequenos, aprendemos, nos encontros de Catequese, que a Igreja apresenta-nos sete Sacramentos, e o Matrimônio está entre eles, nos Sacramentos do Serviço. Ela o vê como expansão da família, por meio dos filhos. O casal quem tenha algum problema e não pode ter filhos poderá ter uma vida conjugal plena. É natureza, e, aí, poderá usufruir do Matrimônio como qualquer outro casal. É oportuno narrar a história de Carlos e Madalena, que fizeram o Curso de Noivos e gostaram muito. Ao final, saíram com uma dúvida, e esta os incomodava... Devido à Pandemia, perderam os empregos temporários e, apesar de conseguirem alguns trabalhos, estavam com dificuldades econômicas. Eles se amavam, eram religiosos, e a dúvida era: Temos de limitar o número de filhos? Como ficaremos diante da Igreja? Deram-lhes conselho de ir até o Pároco expor a situação. O pároco ouviu o casal e esclareceu-lhe: O ato sexual, no casamento, vai além da união do casal; vai, também, p...