Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens
Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.
O entrevistado desta semana é Leonardo de Oliveira Mira, nascido em São José dos Campos, em 24 de agosto de 1992. Filho de Aloísio Fermiano de Mira e de Vanilda Maria de Oliveira Mira. Faz parte do Ministério de Acólitos e trabalha de empilhadeirista na Valfilm Indústria de Embalagens.
1) Como podemos ajudar os jovens a serem mais fiéis à Maria?
Convidando para frequentar a igreja, mostrando o poder de Maria.
2) Como os jovens podem ser mais corajosos e vivenciarem mais a fé?
Por meio do incentivo familiar e dos exemplos.
3) Como os jovens podem se relacionar com Deus?
Vivendo uma vida dedicada a Deus.
4) O jovem, de hoje, ainda valoriza a fé católica?
Às vezes, eles precisam de mais incentivo.
5) Você acha que a Igreja Católica tem perdido jovens, ultimamente?
Infelizmente, está perdendo para as drogas, criminalidade, mas nunca é tarde para recuperar esses jovens.
6) Existem movimentos de jovens, na Igreja católica, que objetivam o crescimento da fé e da devoção a Maria?
Há o Ministério de Acólitos, e existia a Pastoral da Juventude.
7) Qual a importância do exemplo de Maria, Nossa Senhora, no crescimento e no discernimento dos jovens?
Papel de mãe na formação de um filho. Mãe é a base de tudo na vida de um filho.
Entrevista cedida a Francine Levenhagen



Comentários
Postar um comentário