CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
No dia 13 de maio de 2014, a capela de Nossa Senhora de Fátima Completou vinte e cinco anos. Não houve comemoração especial, mas o fato foi lembrado pelos seus frequentadores. E bom deixar registrada a história da criação dessa capela.
Em 1988, em sua campanha
política, Sr. Raul Pinto, então candidato a prefeito municipal, visitando os
eleitores, esteve na casa da Sra. Rosa da Conceição que pediu ao visitante que,
se fosse eleito, Construísse uma capela no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para
ver se o nome pelo qual era conhecido o bairro, Inferninho, seria esquecido. A
promessa ficou confirmada, e, no dia das eleições, após votar, Sr. Raul foi a
Aparecida, decidido a adquirir lá uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Com
muito cuidado, trouxe-a, já benta, e guardou-a em casa.
Sendo eleito, entregou a imagem a
llda dos Santos, que convidou amigas para iniciarem a reza do terço nas casas
dos devotos de Nossa Senhora. A imagem peregrina percorreu inúmeras casas do
bairro, as quais eram presenteadas com a reza do terço, e, com certeza,
abundantemente abençoadas.
Não foi preciso cobrar a promessa
ao prefeito, pois, assim que tomou posse, em 1989, deu início à pequena obra,
que foi inaugurada no dia da festa Padre de Nossa Senhora de Fátima, com missa
celebrada pelo Reverendíssimo Padre Rogério, da qual participaram os moradores
do bairro e outros devotos.
A partir daí, em todas as
segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, pessoas daquela comunidade se
reúnem para a reza do terço, que ficou denominado Terço de Nossa Senhora de
Fátima. Assumiram a coordenação do terço Lica e Maria Antônia Ribeiro Leite. Lica
é, também, responsável pela chave da capela.
Que Deus abençoe Sr. Raul e toda
a sua uma família, pois ele doou joia de valor incalculável àquela comunidade.
Por Cândida Iracema Ribeiro Ovídio.
Texto publicado no informativo
paroquial de maio/junho de 2019.


Comentários
Postar um comentário