FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA
Neste
contexto, não posso deixar de afirmar que a família é o santuário da vida,
gerada e cuidada pelos de Deus.
Ele fez o céu
e a terra, e é o Criador de todas as coisas. Dotou de maravilhas o planeta onde
habitamos e, para povoá-lo, estabeleceu a família.
É tão grande o
valor da vida humana!
O nosso
primeiro santuário é o ventre de nossa querida mãe. Por nove meses, ela nos
guarda e nos sustenta. É sagrada a vida do bebê, um ser inocente, tão pequeno e
frágil, que cresce no ventre de sua mãe. Depois que nasce, recebe da mãe toda
atenção, protegendo-o dos perigos da vida.
A família, que
vive segundo os ensinamentos de Deus, procura ajudar seus membros em todas as
fases da vida, até o seu fim natural, rejeitando, com firmeza, a eutanásia e a
pena de morte.
Já se aproxima
o fim do Ano Litúrgico da Igreja, com o dia de Cristo Rei. No próximo dia 28,
começa-se um novo ano, com o advento, que nos prepara para o Natal... Maria e
José foram o santuário da vida para Jesus. Vamos seguir seus exemplos!
Maria guardou
Jesus em seu ventre; esteve ao seu lado, como vemos no presépio; ela o protegeu
de todos os males, até sua morte, para nos salvar. Foi a mulher forte, que
ainda o amparou em seus braços, logo que retirado da cruz.
Devemos
acreditar sempre na família, tendo fé em Deus e pedindo-Lhe bênçãos proteção. O
que seria de nós sem a fé e sem a presença de Deus em nossas vidas?
Maria Aparecida Domiciano.
Excelente Aparecida!!!
ResponderExcluirSuas palavras muito bem escolhidas exploram com simplicidade e conhecimento o tema.A família,nosso Santuário ,seguindo os passos da Sagrada Família!
ResponderExcluirBonita crônica!!