Jesus Cristo, rei do universo
A solenidade de Cristo Rei foi criada pelo Papa Pio XI em 1925, no período entre a 1ª guerra mundial e a 2ª guerra mundial e também no nazismo na Alemanha. Com tantos acontecimentos onde várias pessoas perderam a vida e líderes se achavam que eram "reis" o Papa Pio XI criou então a solenidade de Cristo Rei pra lembrar à humanidade que Jesus é o Rei dos Reis e é o único que tem poder sobre tudo e sobre todos.
Texto escrito por Karolina de Jesus.
Comentários
Postar um comentário