FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA

 


Neste contexto, não posso deixar de afirmar que a família é o santuário da vida, gerada e cuidada pelos de Deus.

Ele fez o céu e a terra, e é o Criador de todas as coisas. Dotou de maravilhas o planeta onde habitamos e, para povoá-lo, estabeleceu a família.

É tão grande o valor da vida humana!

O nosso primeiro santuário é o ventre de nossa querida mãe. Por nove meses, ela nos guarda e nos sustenta. É sagrada a vida do bebê, um ser inocente, tão pequeno e frágil, que cresce no ventre de sua mãe. Depois que nasce, recebe da mãe toda atenção, protegendo-o dos perigos da vida.

A família, que vive segundo os ensinamentos de Deus, procura ajudar seus membros em todas as fases da vida, até o seu fim natural, rejeitando, com firmeza, a eutanásia e a pena de morte.

Já se aproxima o fim do Ano Litúrgico da Igreja, com o dia de Cristo Rei. No próximo dia 28, começa-se um novo ano, com o advento, que nos prepara para o Natal... Maria e José foram o santuário da vida para Jesus. Vamos seguir seus exemplos!

Maria guardou Jesus em seu ventre; esteve ao seu lado, como vemos no presépio; ela o protegeu de todos os males, até sua morte, para nos salvar. Foi a mulher forte, que ainda o amparou em seus braços, logo que retirado da cruz.

Devemos acreditar sempre na família, tendo fé em Deus e pedindo-Lhe bênçãos proteção. O que seria de nós sem a fé e sem a presença de Deus em nossas vidas?

 

 

Maria Aparecida Domiciano.   

 

Comentários

  1. Suas palavras muito bem escolhidas exploram com simplicidade e conhecimento o tema.A família,nosso Santuário ,seguindo os passos da Sagrada Família!
    Bonita crônica!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio