O AMOR NA FAMÍLIA-FORÇA PARA A IGREJA E PARA A SOCIEDADE

 

                                                    
                                                                  imagem: Cathopic.com 

 

        Uma vez abraçado o Sacramento do Matrimônio, o casal passa a  constituir uma família. Conhecem a paternidade e a maternidade e a partir daí, não são mais dois. Com os filhos, o amor se concretiza ainda mais.

      No grupo familiar, através da graça que o Sacramento lhes concede, começam a vivenciar a partilha. Dividem momentos de alegria e também tristeza, celebram a vida e seus membros passam a viver um cotidiano se apoiando, mutuamente.

       Desde os pequenos aos mais idosos. Vivem a solicitude em constante aprendizado. Vivendo assim, a instituição familiar, tem exercido valiosa importância  na Igreja.

         “O AMOR vivido na família, é a força permanente para a Igreja.” E considerando que a família é a célula da sociedade, passamos a entender, como consequência, a necessária união entre Família, Igreja e Sociedade.

          São esses os pilares que sustentam nossa vida amorosa em Cristo Jesus!

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                     Terezinha Maria Henriques Paiva

 

Comentários

  1. Importante isto chegar a todos! O matrimônio não se resume só em festas, lógico que isto é bom, mas ter pleno compromisso com a vida a dois. Saber compartilhar, entender as fraquezas do outro , formando a família, a sociedade e a Igreja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio