FAMÍLIA, PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE IGREJA
A Igreja olha, com alegria e respeito,
uma família que tem uma união, por meio do Matrimônio, indissolúvel, fiel. É
chamada de Igreja Doméstica.
Carlos e Luci comemoraram suas bodas de
ouro, com muitos festejos. Aceitaram tudo isso, pois se acharam merecedores de
festejar, com muita pompa, a união de cinquenta anos de casamento.
As pessoas, curiosas, indagavam-lhes
sobre a receita desse casamento duradouro.
O casal sorriu e explicou-lhes sobre a
importância de um casamento, em que o "sim" verdadeiro foi aceito por
Deus. Atentas, as pessoas que fizeram a pergunta o ouviam:
Ser família é ser igreja; é ser
tolerante; não ser egoísta; saber repartir, compreendendo que, com os anos,
aquela paixão se transforma em um grande amor fraterno, cheio de
companheirismo, cumplicidade.
Existe a parte humana, a sexualidade,
os filhos, extensão do amor, mas há, também, acima de tudo, o respeito, a
fidelidade.
Isso só é possível por meio de orações,
de diálogos, de uma conversa com um pároco, quando houver dúvidas. Que isso não
seja classificado como ignorância, mas como crescimento perante a vida a dois e
um exemplo aos filhos.
São as vivências da Igreja que nos
ajudam a enfrentar o dia a dia. Conviver é difícil, pois os indivíduos vêm de
famílias diferentes, de outros costumes.
Além disso, a vida é cheia de
obstáculos, de tentações, mas torna-se mais fácil enfrentar tudo isso
quando se faz do lar uma extensão da Igreja.
O casamento é uma forma singular de
viver os ensinamentos de Cristo. É um chamado semelhante ao
chamado para exercer o sacerdócio.
Essa explicação do casal levou os
amigos a saírem da linda festa, cheios de respostas...
Decidiram refletir sobre seus casamentos, procurando dar mais importância e ser
mais comprometidos com esse Sacramento, atribuindo-lhe uma nova visão: casamento
é família; é Igreja; é educar para o amor e para o respeito; é uma extensão da
própria Igreja, a chamada Igreja Doméstica.
Que todos os casais levem a sério o
juramento de caminhar juntos, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza,
sempre amando e respeitando.
Quem poderá conseguir essa harmonia, se
não colocar Deus acima de tudo?
Raquel Mota

Nesta crônica,está tudo o que precisa saber o casal cristão. Se participarem com esta igreja doméstica e seguirem os passos aqui descritos,viverao
ResponderExcluiruma união baseada no amor..