O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

 

           O Sacramento do matrimônio é um dos princípios da nossa Vida em Cristo; por isso, todo católico deveria acolher este sacramento com muito carinho.

            Quando vamos ao altar para dizer o nosso “sim”, deveríamos fazê-lo com todo o respeito e amor, de um para com o outro. O futuro espera, e os filhos virão para completar a família.

            A família é uma imagem e semelhança de Deus-Trindade, que é uma Comunidade de Amor. Além disso, Deus nos mostrou a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, e quer que nos inspiremos nela.

            A Semana Nacional da Família, ocorrida de 08 a 14 de agosto, em nossa Paróquia, foi linda! Missas, terços, adoração ao Santíssimo Sacramento, Live Musical, e um encerramento, no domingo, dia 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora. Houve uma bela carreata, com a imagem da Sagrada Família, e foram abençoados os veículos, sendo aspergidos os caminhões, máquinas, carros, motos, e até nós recebemos água benta!

            O Matrimônio recebe de Cristo, por meio da Igreja, a graça para testemunhar o amor de Deus. Por isso, todos os casais deveriam levar a sério o matrimônio. Isso, por vezes, não acontece. Os casais se juntam, formam família, mas sem receber o Sacramento... 

            Aí, nos perguntamos:

            __ Qual o lugar do Sacramento na vida do casal, sendo ele necessário para nossa vida em Cristo?

            Talvez, esteja faltando fé em Deus e, junto com ela, o amor, que a humanidade parece estar perdendo...

            Jesus, Maria e José deixaram-nos um exemplo. Viveram unidos com fé, esperança e amor, até o final. E nós?

            Devemos entregar nossas famílias a Deus, pedindo sempre a união e o amor de todos. Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!

  

Maria Aparecida de J. Domiciano      

Foto: PASCOM Paróquia Imaculada Conceição de Itanhandu



Comentários

  1. Muito bem colocado sobre a importância do Matrimônio. O sim tem que ser consciente para receber as bênçãos da Trindade.

    ResponderExcluir
  2. O matrimônio muito bem descrito com a importância que merece.Lindo jeito de encarar o matrimônio,espelhando no exemplo da Sagrada Família.Parabens pela linda crônica Cida!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio