O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO
O Sacramento do matrimônio é um dos princípios da nossa Vida em Cristo; por isso, todo católico deveria acolher este sacramento com muito carinho.
Quando
vamos ao altar para dizer o nosso “sim”, deveríamos fazê-lo com todo o respeito
e amor, de um para com o outro. O futuro espera, e os filhos virão para
completar a família.
A
família é uma imagem e semelhança de Deus-Trindade, que é uma Comunidade de Amor.
Além disso, Deus nos mostrou a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, e quer que
nos inspiremos nela.
A
Semana Nacional da Família, ocorrida de 08 a 14 de agosto, em nossa Paróquia,
foi linda! Missas, terços, adoração ao Santíssimo Sacramento, Live Musical, e
um encerramento, no domingo, dia 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa
Senhora. Houve uma bela carreata, com a imagem da Sagrada Família, e foram
abençoados os veículos, sendo aspergidos os caminhões, máquinas, carros, motos,
e até nós recebemos água benta!
O
Matrimônio recebe de Cristo, por meio da Igreja, a graça para testemunhar o
amor de Deus. Por isso, todos os casais deveriam levar a sério o matrimônio.
Isso, por vezes, não acontece. Os casais se juntam, formam família, mas sem
receber o Sacramento...
Aí,
nos perguntamos:
__
Qual o lugar do Sacramento na vida do casal, sendo ele necessário para nossa
vida em Cristo?
Talvez,
esteja faltando fé em Deus e, junto com ela, o amor, que a humanidade parece
estar perdendo...
Jesus,
Maria e José deixaram-nos um exemplo. Viveram unidos com fé, esperança e amor,
até o final. E nós?
Devemos
entregar nossas famílias a Deus, pedindo sempre a união e o amor de todos.
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
Maria
Aparecida de J. Domiciano

Foto: PASCOM Paróquia Imaculada Conceição de Itanhandu
Muito bem colocado sobre a importância do Matrimônio. O sim tem que ser consciente para receber as bênçãos da Trindade.
ResponderExcluirO matrimônio muito bem descrito com a importância que merece.Lindo jeito de encarar o matrimônio,espelhando no exemplo da Sagrada Família.Parabens pela linda crônica Cida!!
ResponderExcluir