MATRIMÔNIO – Amor exclusivo e definitivo
Muito se tem falado sobre o Matrimônio!
Quanto mais analisamos as famílias, mais valorizamos
este sacramento em toda sua complexidade e importância.
Sabemos que é o Matrimônio que sela o amor que une o
homem e a mulher. Mas para que tenha o valor instituído por Deus, tem que ser
abraçado com exclusividade, sendo um amor único e duradouro. Quantos casamentos
hoje se realizam e não seguem esses preceitos. Não são encarados com seriedade.
Muitos são os casais que por pouco desfazem seus laços, por não viverem o amor
nos moldes do amor de Cristo - amor paciente que perdoa e se fortalece.
Citando Bento XVI na Encíclica Deus Caritas est, lembramos
que:
"A verdade
do amor que une o homem e a mulher, torna-se iluminado apenas à luz do Amor de
Cristo Crucificado."
"Enquanto
exclusivo e definitivo, reafirma o relacionamento de Deus com seu povo. Assim, a
medida de Deus passa a ser a medida do Amor Humano."
Na Encíclica Caritas in Veritate, destaca "a importância do amor como princípio
de vida na sociedade, lugar onde se aprende a viver o bem comum."
É assim que devemos vivenciar o matrimônio com esse
amor único e verdadeiro para garantir o bem de nossas famílias e da sociedade
como um todo.
Concluindo esta reflexão, cabe-me dizer, que o SIM
que se diz UM ao OUTRO aqui na TERRA, já
deve ter sido planejado no CÉU!
Terezinha Maria Henriques Paiva

Verdade Terezinha! Mais responsabilidade no Sim!
ResponderExcluir