AS SEMENTES DE CRISTO NAS FAMÍLIAS “NÃO CRISTÃS”
Certa vez, fui
chamada para ser madrinha de um casamento “não cristão”, mas, natural, que é a
união entre o homem e a mulher.
Pensei duas
vezes em não aceitar, mas aceitei.
O meu
pensamento chegou aos ensinamentos bíblicos, que afirmam: tudo foi criado por Deus por Cristo e para Cristo. São Justino
ensinava que, pelo motivo de Deus ter criado tudo por meio de sua Palavra,
existem sementes desta Palavra que são o próprio Cristo em toda a criação.
Desta forma, também os casamentos naturais, mas não cristãos, possuem sementes
de Cristo. O casamento natural tem seu pleno sentido e realização no Sacramento
do Matrimônio, vivido com o olhar fixo em Cristo.
Deste
casamento, virão os filhos, trazendo, em sua estrutura, os reflexos das
relações vividas em família; serão um espelho do que se vive em casa. Que Deus
os ajude a se beneficiarem dessas sementes do Verbo de Deus, e de seu amor por
nós, que estão presentes em sua família.
Tudo foi
criado por meio de Cristo e caminha para Cristo... Que essas crianças que
crescem em famílias não cristãs possam aprender de seus pais a respeitar as
religiões das pessoas e que sejam atraídas pelo Pai a desenvolverem,
maduramente, as sementes que o Pai deixou ao criar todas as coisas!
O casamento
cristão leva a uma amizade mais plena com o Senhor e a uma integração maior
entre o casal, que viverá um caminho crescente de amizade e comunhão,
aprendendo a ser uma só carne.
O casal do
qual fui madrinha, mesmo não tendo uma compreensão bonita da fé, foi viver seu
casamento e fez o possível para ser feliz.
Aceitei ser
madrinha nessa cerimônia “não cristã”, mas natural, e não me arrependi. A
cerimônia foi linda! O mais importante ficou por vir: O que acontecerá com as
sementes de Cristo, que Deus deixou ali também?
Maria Aparecida Domiciano

Linda mensagem,Cida!
ResponderExcluirMostra que o valor do matrimônio existe e temos que respeitá-lo,independente da crença do casal.Você soube explicar com clareza o valor da família e das sementes que dele surgirão.
Cida, fez bem em aceitar pois a madrinha serve como um ponto de apoio para o casal. Aconselha se preciso e acolhe com seus ensinamentos. Parabéns!
ResponderExcluir