MATRIMÔNIO, FORÇA DE CRISTO NA VIDA DO CASAL

 

O Concílio Vaticano II definiu o matrimônio como “comunidade de vida e amor, colocando o amor no centro da família... Cristo Senhor vem ao encontro dos esposos cristãos, com o Sacramento do Matrimônio e permanece com eles”, tornando-se a família uma Igreja doméstica, onde o modo do amor de Deus torna-se a medida do amor humano.

O Matrimônio e a família recebem de Cristo, por meio da Igreja, a graça para testemunhar o Evangelho do amor de Deus.

Por sua própria natureza, o Matrimônio é uma instituição querida por Deus, para que o seu desígnio de amor se realize na humanidade.

“A alegria do Amor que se vive nas famílias é, também, o júbilo da Igreja”.

A fonte do amor é a Trindade, e, ao mesmo tempo, a Trindade é a fonte da família.

Deus é a fonte do amor e da santidade matrimonial; sem Deus, não dá para se ter um autêntico matrimônio em Cristo. Deus não é uma opção dentro da família cristã. Deus precisa ser o centro do coração de cada membro da família e o centro da vida familiar.

Com Deus, no centro, com certeza, tudo pode mudar na família.

Que Deus esteja conosco!

Que será de nós sem a presença de Deus?

 

Maria de Fátima Matos

 

Imagem: Cathopic.com

 

   

 

Comentários

  1. Realmente...Sem Deus nada somos, nada conseguimos enfrentar.

    ResponderExcluir
  2. Bonita crônica,Fátima!O mundo seria diferente se nas famílias Deus fosse o centro.Se o sacramento do matrimônio agisse sempre tendo com exemplo a Santíssima Trindade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio