MATRIMÔNIO, FORÇA DE CRISTO NA VIDA DO CASAL
O Concílio Vaticano II definiu o
matrimônio como “comunidade de vida e
amor, colocando o amor no centro da família... Cristo Senhor vem ao encontro
dos esposos cristãos, com o Sacramento do Matrimônio e permanece com eles”,
tornando-se a família uma Igreja doméstica, onde o modo do amor de Deus
torna-se a medida do amor humano.
O Matrimônio e a família recebem
de Cristo, por meio da Igreja, a graça para testemunhar o Evangelho do amor de
Deus.
Por sua própria natureza, o
Matrimônio é uma instituição querida por Deus, para que o seu desígnio de amor
se realize na humanidade.
“A alegria do Amor que se vive nas famílias é, também, o júbilo da Igreja”.
A fonte do amor é a Trindade, e,
ao mesmo tempo, a Trindade é a fonte da família.
Deus é a fonte do amor e da
santidade matrimonial; sem Deus, não dá para se ter um autêntico matrimônio em
Cristo. Deus não é uma opção dentro da família cristã. Deus precisa ser o
centro do coração de cada membro da família e o centro da vida familiar.
Com Deus, no centro, com
certeza, tudo pode mudar na família.
Que Deus esteja conosco!
Que será de nós sem a presença
de Deus?
Maria de Fátima Matos

Realmente...Sem Deus nada somos, nada conseguimos enfrentar.
ResponderExcluirBonita crônica,Fátima!O mundo seria diferente se nas famílias Deus fosse o centro.Se o sacramento do matrimônio agisse sempre tendo com exemplo a Santíssima Trindade.
ResponderExcluir