MATRIMÔNIO E SEXUALIDADE
Carlos e Giovana estavam "às
voltas" com os preparativos para o casamento. Realmente um dia especial
que merecia toda a pompa de uma grande festa.
Listas de convidados, dos
presentes, cor da roupa das madrinhas, lembrancinhas para as mesmas... aff! O Casamento
se resumia nisto?
O casal foi ao Curso de Noivos e
viram o casamento sob outra perspectiva. Primeiro, que o casamento era um
Sacramento e, como qualquer Sacramento, recebe a graça do Espírito Santo para
as dificuldades a serem enfrentadas.
O casal sentou-se em um banco do
lado de fora da igreja e começaram a refletir sobre o verdadeiro sentido do
Matrimônio. Não que estivessem errados na preparação do grande dia, mas sobre a
vida que levariam depois do casamento. Como seria? O que os dois poderiam
contribuir para haver sempre uma harmonia, pois os problemas sempre iriam
aparecer. Queriam filhos ou não? E a
vida sexual seria abençoada mesmo sendo vivida de maneira humana?
Sim, Deus abençoa esta entrega,
esta manifestação de amor, união, cumplicidade que alimenta, cada vez mais, o amor dos parceiros.
Por isso, a importância do “Sim”
consciente no momento do Matrimônio, pois, assim, terão o “Sim” de Cristo.
Em qualquer circunstância, o
casal deve pedir a ajuda do Espírito Santo, pois a vida a dois sempre encontra
dificuldades, mas podem ser contornadas com a ajuda Divina.
O Matrimônio é um Sacramento
abençoado por Deus e nele temos, também, a forma humana de viver, o sexo, o
planejamento familiar.
Carlos e Giovana ficaram felizes
em saber que ambos tinham consciência plena do que queriam da vida pós-casamento
e tiveram a alegria em saber que poderiam sempre contar com a ajuda do Espírito
Santo para uma vida a dois plena de alegria e bênçãos.
Que os casais preparem seus
Matrimônios com toda a pompa merecida, mas com a certeza de que não se resume a
só isto. O diálogo entre o casal, nas horas
de dúvida procurar um confessor. Terão a certeza de que acolheram, conscientes,
o chamado de Deus para este Sacramento. E que vivam este dia com muita festa,
muita alegria!
Raquel Lopes Mota

Imagem de Pana Kutlumpasis por Pixabay
Sua crônica mostra como deveriam agir todos os noivos,preparando -se para receber o sacramento.Procurando se inteirar do que realmente representa esta união. Parabéns Raquel!
ResponderExcluir