MATRIMÔNIO E SEXUALIDADE

 

Carlos e Giovana estavam "às voltas" com os preparativos para o casamento. Realmente um dia especial que merecia toda a pompa de uma grande festa.

Listas de convidados, dos presentes, cor da roupa das madrinhas, lembrancinhas para as mesmas... aff! O Casamento se resumia nisto?

O casal foi ao Curso de Noivos e viram o casamento sob outra perspectiva. Primeiro, que o casamento era um Sacramento e, como qualquer Sacramento, recebe a graça do Espírito Santo para as dificuldades a serem enfrentadas.

O casal sentou-se em um banco do lado de fora da igreja e começaram a refletir sobre o verdadeiro sentido do Matrimônio. Não que estivessem errados na preparação do grande dia, mas sobre a vida que levariam depois do casamento. Como seria? O que os dois poderiam contribuir para haver sempre uma harmonia, pois os problemas sempre iriam aparecer.  Queriam filhos ou não? E a vida sexual seria abençoada mesmo sendo vivida de maneira humana?

Sim, Deus abençoa esta entrega, esta manifestação de amor, união, cumplicidade que   alimenta, cada vez mais, o amor dos  parceiros.

Por isso, a importância do “Sim” consciente no momento do Matrimônio, pois, assim, terão o “Sim” de Cristo.

Em qualquer circunstância, o casal deve pedir a ajuda do Espírito Santo, pois a vida a dois sempre encontra dificuldades, mas podem ser contornadas com a ajuda Divina.

O Matrimônio é um Sacramento abençoado por Deus e nele temos, também, a forma humana de viver, o sexo, o planejamento familiar.

Carlos e Giovana ficaram felizes em saber que ambos tinham consciência plena do que queriam da vida pós-casamento e tiveram a alegria em saber que poderiam sempre contar com a ajuda do Espírito Santo para uma vida a dois plena de alegria e bênçãos.

Que os casais preparem seus Matrimônios com toda a pompa merecida, mas com a certeza de que não se resume a só isto.  O diálogo entre o casal, nas horas de dúvida procurar um confessor. Terão a certeza de que acolheram, conscientes, o chamado de Deus para este Sacramento. E que vivam este dia com muita festa, muita alegria!

  

Raquel Lopes Mota

Imagem de Pana Kutlumpasis por Pixabay 



Comentários

  1. Sua crônica mostra como deveriam agir todos os noivos,preparando -se para receber o sacramento.Procurando se inteirar do que realmente representa esta união. Parabéns Raquel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio