MATRIMÔNIO E PALAVRA, UMA FONTE PARA IR ALÉM

 

Muito se tem falado sobre o Matrimônio, da sua indissolubilidade, deveres do casal, do valor da união e da responsabilidade que traz em si, enquanto Sacramento.

Variados caminhos vão surgindo para o fortalecimento da união entre os casais, através de cursos, terapias, grupos de convivência e orações.

Analisando sobre o ponto de vista de um compromisso que deve ser reavivado e alimentado constantemente, deverá ser guiado à luz da Palavra do Evangelho.

Assim como sementes precisam ser cuidadas para o renascer e árvores, também cultivadas, para desenvolverem.

Nada floresce sem os cuidados devidos.

Assim a palavra de Cristo, quando vivida, vai ser um guia perfeito na vivência do Matrimônio.

Os casais que se preparam e se conscientizam do valor desta união, vivendo a palavra de Cristo, são mais felizes. Este é o caminho!

À luz do Evangelho, pessoas que se amam vão encontrar as formas corretas de vencer conflitos e desafios, comuns aos relacionamentos. Saberão cuidar um do outro sem deixar fenecer as sementes que ambos prometeram cuidar com dedicação e amor. Na Palavra Sagrada, irão encontrar alento e conselhos capazes de transformar a vida cotidiana. Assim serão transformadas muitas uniões mornas, em verdadeiros casamentos Cristãos.

"Partindo do dom de Cristo no Sacramento, serão conduzidos pacientemente mais além". Descobrirão que a Palavra do Evangelho, que transforma vidas, é fonte inesgotável de alegria, perdão e compreensão!

 

Terezinha Henriques

Imagem: Cathopic



Comentários

  1. Em caso de conflito , duvidas, procurar ajuda ou de confessor ou mesmo uma terapia. Parabéns Terezinha ! Sempre nos encantando com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Terezinha, todos precisam ter esta consciência! Procurar ajuda se preciso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio