MATRIMÔNIO E PALAVRA, UMA FONTE PARA IR ALÉM
Muito se tem falado sobre o Matrimônio, da sua
indissolubilidade, deveres do casal, do valor da união e da responsabilidade
que traz em si, enquanto Sacramento.
Variados caminhos vão surgindo para o fortalecimento
da união entre os casais, através de cursos, terapias, grupos de convivência e
orações.
Analisando sobre o ponto de vista de um compromisso
que deve ser reavivado e alimentado constantemente, deverá ser guiado à luz da
Palavra do Evangelho.
Assim como sementes precisam ser cuidadas para o
renascer e árvores, também cultivadas, para desenvolverem.
Nada floresce sem os cuidados devidos.
Assim a palavra de Cristo, quando vivida, vai ser um
guia perfeito na vivência do Matrimônio.
Os casais que se preparam e se conscientizam do
valor desta união, vivendo a palavra de Cristo, são mais felizes. Este é o
caminho!
À luz do Evangelho, pessoas que se amam vão
encontrar as formas corretas de vencer conflitos e desafios, comuns aos
relacionamentos. Saberão cuidar um do outro sem deixar fenecer as sementes que
ambos prometeram cuidar com dedicação e amor. Na Palavra Sagrada, irão
encontrar alento e conselhos capazes de transformar a vida cotidiana. Assim
serão transformadas muitas uniões mornas, em verdadeiros casamentos Cristãos.
"Partindo do dom de Cristo no Sacramento, serão
conduzidos pacientemente mais além". Descobrirão que a Palavra do
Evangelho, que transforma vidas, é fonte inesgotável de alegria, perdão e
compreensão!
Terezinha Henriques
![]() |
| Imagem: Cathopic |

Em caso de conflito , duvidas, procurar ajuda ou de confessor ou mesmo uma terapia. Parabéns Terezinha ! Sempre nos encantando com suas palavras.
ResponderExcluirTerezinha, todos precisam ter esta consciência! Procurar ajuda se preciso.
ResponderExcluir