OBEDIÊNCIA E MISERICÓRDIA
A postura de Jesus, perante toda a Igreja, é pragmática!
Para melhor entendermos, é uma postura exemplar,
cercada de obediência e misericórdia.
Vamos observar nas Bodas de Caná. Não era chegada,
ainda, sua hora de manifestar, mas, atendendo ao pedido de sua Mãe (obediência)
faz a água transformar em vinho.
Teve misericórdia compartilhando Sua amizade com as
pessoas simples e humildes como Lázaro, suas irmãs, a família de Pedro e outros. Seus apóstolos eram homens mais simples,
pescadores, mas cheios de bondade, com corações fraternos.
Escutou o pranto dos pais pelos filhos
restituindo-lhes a vida. Aí já vinha restaurando a Aliança com os homens. O
Papa João Paulo II já se referiu a isto.
Jesus estava sempre acompanhado de pessoas simples e
de poucas posses. Não que Ele ignore as pessoas ricas, mas quis mostrar que temos
que ter um coração pobre em espírito e
agir com compaixão para com os que mais precisam. Mostrou-se firme diante daqueles
que tiveram intolerância com a mulher adúltera, querendo o castigo pra ela.
Demonstrou, claramente, que todos temos fraquezas, deslizes e precisamos de
apoio para sair do pecado...
Como verdadeiros cristãos, temos que ser obedientes,
pois o pecado de Adão e Eva foi justamente não acolher o caminho proposto por
Deus, quiseram andar sozinhos, sem a sua presença. Ao mesmo tempo, ter
misericórdia, não condenar, mas acolher nossos irmãos com problemas e procurar ajudá-los.
O verdadeiro Cristão não é só aquele que frequenta a
igreja e sim aquele que é Igreja o tempo todo: acolhe, orienta, perdoa e, acima
de tudo, leva ao próximo o Cristo, obediente e misericordioso.

Bela crônica,mostrando um Deus misericordioso e fiel aos seus princípios,através de uma postura única. Sempre justo,exercendo a compaixão. E ainda mostrou a importância da nossa obediência às leis,de Deus,como cristãos que somos.
ResponderExcluir