JESUS RECUPERA E REALIZA PLENAMENTE O PROJETO DO PAI

           Deus criou o céu e a terra. Mas faltavam ainda muitas coisas nessa criação maravilhosa. Fez florestas, campos e plantas, águas e oceanos; bichos e tudo o mais. Porém, Sua obra continuava  incompleta... Foi quando criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança. Então temos a poesia de Adão e Eva, o ser humano colocado como ponto alto da criação, pois continua a obra do Criador, usufruindo e cuidando do que Deus fez, e também povoando a terra. Mas desobedeceram, pecaram, fugiram do seu lugar na criação...

Viverás e comerás com o suor do teu rosto... Desde então, trabalhamos e vivemos como Deus determinou até que Ele enviou seu Filho, Jesus, na plenitude dos tempos, para nos ensinar a ser gente, seja com as suas palavras ou com os seus gestos... Viveu todas as fases da nossa vida de maneira realmente humana! Depois sofreu, morreu na cruz para nos salvar e ressuscitou. Jesus, que foi manso e humilde de coração, recuperou e realizou plenamente o projeto do Pai. E continuou essa obra por meio dos apóstolos.

No projeto divino consta também o casamento. Homem e mulher, atraídos pelo amor mútuo, chegam a unir-se no matrimônio, criado por Deus, para se amarem e continuarem a povoar a terra. O matrimônio é um “dom” que Jesus, no Novo Testamento, ensina que é para a vida toda, como Deus o quis.

Mas esse dom, para toda a vida, tem de ser cuidado, honrado. Infelizmente, muitos não o levam a sério. Esse dom de Deus envolve a união plena entre um homem e uma mulher, para o bem do casal e para a geração dos filhos, que são  continuação do futuro.

Muitos casais não vão até o altar para consumar o que Deus criou, o sacramento do matrimônio, que é um sinal do amor divino, mas apenas por convenção social ou por status. Não basta o amor de um pelo outro. É fundamental o amor a Deus para conseguir viver esse projeto divino.


  Por: Aparecida Domiciano  


Imagem: cathopic.com

    



Comentários

  1. Muito esclarecedora sua crônica. Muito inspirada sua forma de expressão. Relatou dé forma clara desde a criação,o sacrifício de Jesus ressuscitado até o compromisso dos casais no matrimônio!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem posicionado Aparecida.! Penso que vai levar a todos a uma reflexão sobre amor, casamento.Não é um acontecimento social, mas um sério compromisso para uma vida toda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio