FÉ E RAZÃO, DUAS ASAS PARA DEUS
_ Você acha que Razão e Fé são a mesma coisa?
_ Bem, elas podem até" andar" juntas, com uma
pequena diferença.
_ Qual seria?
_ Razão é o conhecimento humano. Através dela vem a
percepção de tudo: nossas escolhas e a aproximação de Deus.
Fé é a crença de fatos que mesmo não vendo, como acreditar
na existência de Deus, na sua presença.
_ Sim! Eu não O vejo, como acreditar em Sua existência? E
ainda, se Ele nos criou por que muitos seguem o caminho do mal?
_ Verdade... Deus nos deu a Razão e a liberdade de
escolhermos o caminho a seguir. Somos dotados de inteligência e sabemos, bem, o que é certo ou errado.
_ Mas como ter Fé e acreditar em um Deus que eu nunca vi?
_ Você não O vê, mas sente em tudo que existe. O círculo da
vida humana, da natureza...
Não precisamos intervir, acontece! A Bíblia nos conta tudo
isto! Você lê os livros de História e acredita em todos os acontecimentos. Você
não viveu naquela época, mas acredita pelos rumos de nosso país.
A Bíblia é surpreendente, é ler e termos Fé que conseguimos
acreditar em nosso Deus. Ele viveu e vive no meio de nós, isto é Fé!
_ É... Dizem que a Fé remove montanhas...
_ Sim! Remove os
obstáculos que aparecem em nossa vida. Quantos doentes, quantos necessitados
que conseguem ver seus pedidos atendidos através da Fé!
_ Você está certo... A Fé e a Razão são duas asas para Deus!
Levantamos e fomos para dentro com nossos corações em festa!
Por: Raquel Lopes da Mota

Linda reflexão para caminhamos com estes dois pulares-fé e razão!
ResponderExcluir