FÉ E RAZÃO, DUAS ASAS PARA DEUS

    Começo de outono, nem frio nem calor, um convite para ficarmos na varanda com uma boa xícara de chocolate quente e conversando.

    _ Você acha que Razão e Fé são a mesma coisa?

    _ Bem, elas podem até" andar" juntas, com uma pequena diferença.

    _ Qual seria?

    _ Razão é o conhecimento humano. Através dela vem a percepção de tudo: nossas escolhas e a aproximação de Deus.

    Fé é a crença de fatos que mesmo não vendo, como acreditar na existência de Deus,  na sua presença.

    _ Sim! Eu não O vejo, como acreditar em Sua existência? E ainda, se Ele nos criou por que muitos seguem o caminho do mal?

    _ Verdade... Deus nos deu a Razão e a liberdade de escolhermos o caminho a seguir. Somos dotados de inteligência e sabemos,  bem, o que é certo ou errado.

    _ Mas como ter Fé e acreditar em um Deus que eu nunca vi?

    _ Você não O vê, mas sente em tudo que existe. O círculo da vida humana, da natureza...

    Não precisamos intervir, acontece! A Bíblia nos conta tudo isto! Você lê os livros de História e acredita em todos os acontecimentos. Você não viveu naquela época, mas acredita pelos rumos de nosso país.

    A Bíblia é surpreendente, é ler e termos Fé que conseguimos acreditar em nosso Deus. Ele viveu e vive no meio de nós, isto é Fé!

    _ É... Dizem que a Fé remove montanhas...

    _ Sim! Remove  os obstáculos que aparecem em nossa vida. Quantos doentes, quantos necessitados que conseguem ver seus pedidos atendidos através da Fé!

    _ Você está certo... A Fé e a Razão são duas asas para Deus!

    Levantamos e fomos para dentro com nossos corações em festa!

Por: Raquel Lopes da Mota

 Fonte da imagem: 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio