CONDOLÊNCIAS PELO SR. CARLOS GONÇALVES DA FONSECA

“MARIA GUARDAVA TODAS ESSAS COISAS EM SEU CORAÇÃO” (Lc 2,19)


Por: Paróquia N. Sra. da Conceição de Itanhandu     

    Essa frase do Evangelho se repete algumas vezes mostrando uma atitude típica de Maria. Mulher reflexiva e cheia de fé, juntava no coração os fatos da vida, que muitas vezes não compreendia, com a Palavra de Deus e suas ações na história. Colocava-os, lado a lado dentro de seu coração até que Deus lhe desse o entendimento dessas coisas no tempo oportuno. 

    No último sábado, dia 24 de abril de 2021, após lutar contra a COVID 19, faleceu o Sr. Prefeito de Itanhandu, Carlos Gonçalves da Fonseca. Sua enfermidade levou o povo do Município a se unir em oração e solidariedade fraterna com os familiares, inspirando momentos de oração por ele e por todos os enfermos do hospital de nossa cidade, dirigidos por pessoas de várias confissões cristãs.

    Seu falecimento ocorreu no sábado, quando a Igreja terminava a leitura do Evangelho do Pão da Vida (Jo 6). Nestes dias, recordamos o Deus apaixonado que vem ao nosso encontro com um pão nas mãos, sendo Ele mesmo esse Pão. Vem a nós entregando-nos sua humanidade, seu alento de vida, sua paixão por tudo o que vive e respira, e nos diz que essa vida boa, bela e abençoada já é a vida eterna começada em nós. O senhor prefeito buscou a Vida e, quando buscamos Vida, Deus nos dá as respostas em seu amado Filho Jesus. 

    Neste momento de saudade, de vivência do luto, que é uma dor de amor, queremos nos unir a todos os familiares, amigos e itanhanduenses para chorar com vocês. Mas também queremos, com vocês, acolher no coração a Boa Notícia do Pão da Vida, até que Deus sacie nossa sede de amor. Que o senhor prefeito possa florescer em Deus.     

 

“Neste momento que, com certeza, evoca sentimentos e lembranças, uma recordação saudosa queremos depositar no altar de Deus a nossa gratidão em forma de oração.

Confiando às mãos do Pai Criador este nosso irmão em Cristo que, pelo Batismo, recebeu o nome de Carlos Gonçalves da Fonseca, mas que, carinhosamente, passou a ser conhecido como Carlinhos, que, há poucos meses atrás, na sua consagração nas urnas, tendo sido escolhido pelo direto democrático conferido pelo povo de Itanhandu, na missão de ser o nosso prefeito municipal. Naquela ocasião, de certa forma, já recebia a gratidão do povo itanhanduense pelo bem que fez. 

Por isso, unidos aos seus familiares e amigos queremos, nessa oração cristã, encomendar a sua alma a Deus, desejando que Deus conforte o coração enlutado da família e dos amigos.

Nosso Município está de luto, mas o nosso coração está vigilante diante de Deus, pedindo pelo descanso eterno da alma deste nosso irmão.” (Cônego Sérgio Roberto Monteiro, celebração das exéquias do sr. Carlos Gonçalves da Fonseca).

Foto: 24 de janeiro de 2021, às 16h. Praia de Santa Clara no interior do Estado do Rio de Janeiro.


 

Comentários

  1. Lindas palavras do nosso Cônego Sérgio. Soube com sabedoria expressar todo o sentimento que nos une nesta hora difícil e na celebração,entregou nosso amigo Carlinhos aos braços do Pai,como nosso verdadeiro pastor.

    ResponderExcluir
  2. Foi emocionante em meio a tanta tristeza, que Deus console os corações dos familiares....

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras que expressa exatamente o que estamos sentindo. Que povo itanhanduense continue nesta união orando por todos os doentes é conscientizando que é importante isto para o bem comum de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste mas que Deus conforte o coração de todos familiares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista - Intenção do Papa: Pela fé dos jovens

Entrevista - Dia 25/12 - Natal

Dia 13/06: Santo Antônio